Pesquisa de Satisfação 2016

Prezados Associados!

Gostaríamos de agradecer aos 46 associados que tiraram um tempo para responder a nossa pesquisa de satisfação, foi um balanço muito positivo do trabalho que vem sendo feito. Ficamos muito felizes em ter 85% de aprovação dos associados!

Fizemos uma reunião da diretoria exclusivamente para discutir as sugestões e críticas recebidas, discutimos extensamente tópico a tópico, e podem ter certeza que faremos o que estiver ao nosso alcance para evoluir sempre. Muitas das sugestões recebidas serão implementadas ainda esse ano, até o final da nossa gestão, assim como muitas também já haviam sido notadas pelos membros da diretoria, pois após cada evento fizemos um balanço do que deu certo e do que não deu, sempre visando melhorar o próximo. Sentimo-nos também no dever de prestar alguns esclarecimentos em relação à pesquisa:

– Casa da ABTRI no Ironman Florianópolis: como todos sabem, era um sonho antigo da diretoria poder oferecer essa estrutura para os associados durante o maior evento de triatlhon da América Latina, que acontece praticamente no nosso “quintal de casa”. Além de esse ano termos a participação de 15 atletas da ABTRI, é uma prova onde muitos outros associados, vão para Floripa para assistir e torcer. Nossa intenção foi de proporcionar, não só aos atletas inscritos, mas sim a TODOS os demais associados e familiares, uma estrutura confortável para o dia da prova, que é longo e cansativo, de forma que esses utilizaram muito mais a casa do que os próprios triatletas que estavam fazendo a prova. Em relação ao café e almoço, para o próximo ano iremos organizar com mais antecedência, provavelmente com pulseira. Atendemos mais de 80 associados nesse dia, o que justifica o recurso investido no aluguel de casa. Atendendo esse critério, entendemos que não seria razoável a associação alugar uma casa em cada cidade onde haja uma prova, tanto em função do número de associados envolvidos, quanto pela distância do evento, quanto pelo tempo de duração da prova.

– Eventos de confraternização x treinos coletivos: visando atender os pedidos de mais treinos coletivos, informamos que o Jantar Relato de Provas que estava previsto no calendário, será substituído por um treino coletivo simulado, possivelmente no dia 02/10 (data a ser confirmada). Destacamos que os treinos oferecidos pela ABTRI são para todos os níveis de triatletas, desde os iniciantes até os mais experientes. Porém, precisamos da adesão dos associados nesses treinos. No treino de Timbó, por exemplo, a distancias sugeridas eram 20/4 ou 40/8, e mesmo assim haviam somente 31 associados, dos 110 sócios ativos que temos. Organizar um treino requer trabalho, tempo e recursos, por isso não adianta fazermos um treino coletivo por mês se não tivermos adesão.

– Dos 8 eventos feitos pela ABTRI esse ano (4 treinos e 4 confraternizações), somente um foi direcionado exclusivamente para os Ironman, o Jantar Pré Ironman, porque entendemos que é um feito que deve ser valorizado sim. E assim como anunciamos no dia do jantar desse ano, iremos homenagear todos os triatletas que fizerem provas de Ironman no período de Maio a Maio. Portanto atletas que fizerem Iron depois de Floripa/2016 serão homenageados no ano subsequente, já que o maior número de atletas participantes acontece no Ironman Florianópolis.

– Financeiro e ativos da ABTRI: está publicado no site o Balanço do primeiro semestre de 2016, na aba Associados, link ABTRI Transparência. Além disso, o livro caixa é auditado regularmente pelo Conselho Fiscal, e está disponível para todos os associados que quiserem conferir. A ABTRI possui atualmente 1 isopor grande, 1 cooler, e 2 tendas, adquiridas recentemente. Esses materiais estão disponíveis para todos os associados que quiserem utilizar em provas.

– Presença da ABTRI em provas: não temos como prometer a presença de algum membro da diretoria em todas as provas de triatlhon/corrida/travessia, entendemos que isso seria papel da assessoria ou do técnico prestar apoio ao seu atleta. Quando há um número expressivo de associados inscritos, avaliamos a necessidade de levar a estrutura (tenda, cooler) como aconteceu no TH3. Reiteramos, porém, a disponibilidade para os técnicos e atletas que quiserem levar os materiais da ABTRI para as provas que não podemos estar presentes.

– Fetrisc: estamos em constante contato com a Fetrisc, sempre cobrando melhorias e benefícios para os atletas, nosso interesse é e sempre será o crescimento do esporte em Blumenau e região.

A diretoria está sempre aberta para conversa e para receber sugestões, afinal a associação é de todos, não somente num momento de pesquisa de satisfação. A participação dos associados é fundamental para o bom funcionamento da ABTRI.

Por fim, destacamos que a gestão da Diretoria atual se encerra em Dezembro de 2016, e desde já informamos que qualquer associado que tenha interesse em participar da Diretoria da ABTRI, pode nomear uma chapa para concorrer à eleição, em breve divulgaremos o edital. Nossa idéia é que haja renovação e que todos tenham oportunidades!

Muito obrigado,

Diretoria ABTRI

Confira os resultados…